Associação Cearense

Líder

Pr. Marcos Militão

Presidente da ACe
Marcos Militão dos Santos nasceu no dia 28 de outubro do ano de 1971, na cidade de Maceió, Alagoas. É casado com Rute Militão, com quem tem duas filhas: Lylian Militão e Livian Militão.

É formado em teologia e já assumiu diferentes funções pastorais na Igreja Adventista em vários estados do Brasil. Atualmente é presidente da Igreja Adventista para o estado do Ceará. Possui pós-graduação em Missiologia e Mestrado em Teologia (Fadba - 2010) e Mestrado em Liderança (Andrews Universit - 2016), MBA em Liderança (Unasp - 2016). É também pós-graduado em Neuropsicologia pela Fadba e pós-graduando em Neurociência do Comportamento pela PUC.

Na área literária, Pr. Marcos Militão tem artigos publicados na Revista Ministério, da Editora CPB. Seu primeiro livro, Igreja Intencional, foi lançado em 2013 pela Editora Triunfo. A obra apresenta um modelo diferenciado de gestão e liderança eclesiástica, por meio de um processo discipulador com ênfase na intencionalidade em tudo o que se empreende no universo eclesiástico.