Associação Cearense

Líder

Pr. Gilberto Theiss

Ministerial, Mordomia e Família
Gilberto Gilson Theiss nasceu em 01 de agosto de 1976, na cidade de Rolândia, Paraná. É casado com Patrícia Vilela das Neves Theiss. É graduado e mestre em Teologia pelo Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia (SALT). Possui graduação em Filosofia (FIAR) e pós-graduação em Filosofia (UCAM), Ciência da Religião (UCAM), História e Antropologia (UCAM), História e Arqueologia do Oriente Próximo e Mediterrâneo (UNASP) e Revisão Prática de Texto (UNYLEYA). É pós-graduando em Mediação e Resolução de Conflitos (ÚNICA).
Possui Curso Livre em Terapia Familiar Sistêmica (IFF) e Extensão Complementar em Arqueologia do Oriente Próximo (UEPB); Extensão Complementar e Prática em Escavação Arqueológica em Israel no Sítio Arqueológico de LAHISH pela A Hebrew University of Jerusalém (HUJI).

Iniciou suas atividades pastorais na Associação Cearense, no distrito de Itapajé, no ano de 2013, onde atuou até 2015. Ainda no Ceará, foi pastor no distrito de Sobral 1 entre 2016 e 2020, e na Igreja Adventista Central de Fortaleza durante o ano 2021. Ainda em 2021, foi nomeado como Departamental de Mordomia Cristã, Lar e Família e Saúde para o Ceará. Atualmente serve, nessa região, como Secretário Ministerial, Líder de Mordomia Cristã e Lar e Família.

É autor de vários livros na área teológica, comentário homilético, profético, história da igreja para jovens, música na Bíblia, apologética, filosofia criacionista, relativismo e cultura. Tem experiência e interesse em pesquisas exegéticas, arqueológicas, documentais e bíblica cultural.
O pastor Gilberto Theiss é muito feliz em poder ser útil à igreja de Deus. Ele se considera um pastor por paixão, teólogo por diversão e servo por redenção.

Joanna Queiroz