A Igreja Adventista do Sétimo no Ceará possui um novo lema: “Uma Igreja Viva com forte Identidade Missionária”. Essa frase é um chamado para a ação, um convite para que cada membro se comprometa com o dever de ser “igreja viva”, ou seja, estar engajado nas atividades missionárias, vibrante na adoração, ativo na comunidade e apaixonado pela missão.
O resultado desse chamado é notável em ações diárias, desde os cultos até os projetos sociais que ultrapassam as paredes dos templos e alcançam as comunidades. Por isso, cada adventista é um agente de mudança que, ao abraçar esse propósito, transformará a si mesmo e levará esperança para quem precisa.
No entanto, essa vitalidade é embasada por uma “forte identidade missionária”, um conhecimento profundo da história, doutrinas e propósito da Igreja Adventista. E é esse entendimento que impulsiona os membros a levarem salvação para o mundo.
Uma Igreja Viva com Forte Identidade Missionária precisa ser ativa na Comunhão, Consciente de sua missão, atendendo naturalmente à Convocação para engajar-se na proclamação da mensagem, levando muitos à Conversão genuína, encontrando nesse estilo de vida razão para Celebração.
Diante disso, a Igreja Adventista no Ceará segue as seguintes diretrizes:
Propósito: Somos um movimento profético-missionário.
Visão: Ser uma igreja viva, com forte identidade missionária.
Igreja viva = É uma igreja que adora, serve e cresce.
Identidade missionária = Uma igreja onde a maioria da membresia está envolvida em serviço e missão
Objetivos específicos: Formar, evangelizar e discipular.